quinta-feira, março 12, 2009

Tète à tète

À lua que vai cheia e alta,
confidencio a enorme falta
que só tu me fazes...
Farto de pensar nos ases
de paus e de copas...
Sei que o verso não topas,
mas é assim que o quero...
Outra coisa não espero.
Por isso, hoje, apenas a ela
falo... à que está no alto, bela
e sorridente, boa confidente,
por não ter o preciso dente
necessário para verbalizar
o que tenho para lhe contar...
Tudo o que ela ouvir
entre nós vai ficar, sem mentir...
Apenas um relato para os dois,
para não ser repetido depois
aos ouvidos dos demais...
Que fiquem ignorantes os tais...
Pois que o que tenho a dizer
apenas aqui o posso escrever...
E hoje não me apetece
entrar na onda que arrefece
o que pode ser magma quente...
Quero ser diferente!
Apenas por isso escrevinho
para ambos, sem mau vinho...
Talvez assim, no caminho,
volte a ver o azevinho...
E se tal não acontecer,
só ela e eu saberemos crer
no que hoje pensei...
Se acertei ou errei...